Anuncio

3 opções gratuitas de cursos de finanças pessoais

curso de financas

3 opções gratuitas de cursos de finanças pessoais.

Você pode aprender as melhores formas de administrar seu dinheiro fazendo cursos de finanças pessoais gratuitos, muitos deles gratuitos, porque agora cada vez mais tudo pode ser feito de casa, e isso vale também para finanças pessoais. cursos de finanças

O Brasil tem mais de 66,6 milhões de inadimplentes, ou pessoas que não conseguem pagar suas dívidas, segundo a Serasa Experian. Como resultado, a alfabetização financeira pode ser a chave para o seu planejamento financeiro inicial.

Afinal, você conseguirá encontrar as melhores formas de economizar e guardar seu dinheiro se tiver um melhor entendimento de suas despesas e recebimentos. É por isso que, para o seu bem-estar financeiro, ter uma reserva de emergência, por exemplo, é um passo fundamental.

Então, vamos aprender mais sobre os cursos online de finanças pessoais que você pode fazer no conforto da sua casa para aprender mais sobre finanças e sua situação financeira.

Como se estuda finanças gratuitamente?

Para quem quer aprender mais sobre como lidar com suas próprias finanças, existem programas de estudo chamados cursos de finanças pessoais.

Eles são cruciais porque podem sugerir modificações ou ajustes em sua situação financeira que você não havia considerado anteriormente. Com isso, você pode começar a gastar menos do que deveria ou até mesmo evitar ultrapassar o orçamento para quitar dívidas.

A melhor parte é que muitos dos cursos são totalmente gratuitos, o que é bom demais para ser verdade, pois você pode economizar enquanto aprende a administrar melhor seu dinheiro.

Quais cursos relacionados a finanças são os melhores?

Para quem deseja entender melhor a gestão do dinheiro, os cursos de educação financeira são muito úteis. Por exemplo, ao fazer seu próprio planejamento financeiro pessoal, é uma forma de evitar compras impulsivas.

Então, vamos dar uma olhada em alguns cursos de educação financeira totalmente online e gratuitos!

1. Curso de Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Gestão de Finanças Pessoais, curso gratuito oferecido pelo Banco Central (BC), é a nossa primeira dica de alfabetização financeira.

A Escola de Administração de Finanças (ESAF) e eu firmamos uma parceria para disponibilizar esse conteúdo digital totalmente gratuito. Ele também ilustra seu ponto sobre como usar o dinheiro com sabedoria com um exemplo de história.

O curso também utiliza vídeos animados, que podem introduzir o assunto para um público mais jovem, tornando-se uma forma fantástica de aprender os fundamentos das finanças pessoais e otimizar seus gastos.

2. O Bradesco oferece curso de finanças pessoais.

O curso oferecido pela Fundação Bradesco é mais uma opção para quem quer aprender a administrar suas finanças pessoais. A informação destina-se, assim, a quem pretende começar a ter mais atenção às despesas do dia-a-dia.

Além disso, dá dicas de como organizar seu planejamento financeiro e traçar algumas metas.

3. Fundação Getlio Vargas: Como Planejar o Orçamento Familiar.

Com o curso da Fundação Getlio Vargas (FGV), você pode começar a estruturar a família orçamento se você sempre sonhou em ter controle total sobre as despesas e receitas de sua família.

Essa é uma etapa crucial para quem tem renda compartilhada ou até mesmo para planejar os gastos dos filhos, por exemplo.

Como resultado, você pode ter a oportunidade de organizar o planejamento familiar enquanto continua a discuti-lo. Todo mundo ganha conhecimento desta forma!

Conclusão

Se fez sentido pra você essas três ideias, não se esqueça de aplicar e mandar para o amigo(a) que também precisa saber disso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários