Anuncio

4 dicas de segurança para proteger seu celular

proteja seu celular

4 dicas de segurança para proteger seu celular

É muito provável que você já tenha ouvido uma história como essa porque ela acontece com frequência. Você já se imaginou em um show ou em um bloco de carnaval, curtindo a festa, até perceber que seu celular não está mais com você? Então, vamos ver alguns cuidados com o celular em eventos para você curtir tranquilo!

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizou uma pesquisa que constatou que mais de 847.000 celulares foram roubados em 2021. Em 2020, a Polícia Militar de São Paulo informou que roubos de smartphones representaram 60% de todos os crimes cometidos durante o carnaval em São Paulo.

Apesar da preocupação inicial com danos materiais, muitos dispositivos hoje armazenam muitos dados pessoais sobre o usuário. Desta forma, um roubo de telefone celular pode resultar em dores de cabeça financeiras significativas, além do custo do próprio telefone.

Diante disso, vamos examinar os conselhos essenciais para você se preparar para eventos importantes, bem como dicas de segurança para assistir a shows e conselhos sobre o que fazer se perder o celular.

Como você pode manter seu smartphone seguro ao participar de grandes eventos?

Adotar algumas medidas preventivas é o primeiro passo para manter o celular seguro em eventos como o Rock in Rio.

Isso garantirá que você esteja pronto e seguro para poder assistir aos programas sem ter que se preocupar muito em proteger seu smartphone. No entanto, monitorar seu dispositivo é importante para evitar problemas no futuro.

Em qual local você deve manter seu telefone para evitar roubo?

Ao sair de um evento, você já começa a cuidar do seu celular. Ao decidir como manter seus pertences organizados durante o evento, é claro. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a se preparar, se você planeja trazer uma bolsa, uma mochila, ou até mesmo um porta-moedas:

Você já começa a cuidar do seu celular ao sair de um evento. Claro, na hora de decidir como manter a organização de seus pertences durante todo o evento. Se você pretende levar uma bolsa, uma mochila ou apenas uma bolsa, as seguintes dicas de preparação podem ajudar:

1. Se possível, não guarde celular no bolso.

O primeiro conselho é de bom senso: nunca coloque o celular no bolso quando estiver rodeado de pessoas. Apesar de parecer seguro, o bolso se mostra um alvo simples para roubo de celulares, principalmente se estiver exposto.

Dessa forma, procure evitar colocar itens pessoais, principalmente os de maior valor, no bolso de bermudas ou calças. Afinal, o contacto nesta zona é quase imperceptível em épocas de grandes eventos.

2. Não tire os olhos de suas mochilas e bolsas.

O conselho neste caso é evitar o uso de bolsas ou mochilas que estejam longe ou fora do seu controle. Se forem necessários, mantenha-os em sua linha de visão o tempo todo.

Uma técnica é sempre mantê-los na sua frente. Isso porque, com a mochila nas costas, por exemplo, fica simples para outra pessoa abrir a mochila e levar algo de valor.

Tenha em mente que os cenários apresentados aqui são sempre ocorrências significativas. Em outras palavras, tenha sempre em mente que você pode estar cercado de pessoas e que o contato é inevitável antes de decidir o que será necessário.

3. Se possível, coloque um bem em cada lugar.

Outra dica para arrumar e cuidar do celular em grandes eventos é evitar juntar todos os seus pertences em um só lugar.

Afinal, se você guarda tudo de valor em uma bolsinha, por exemplo, também fica mais fácil alguém roubar tudo de uma vez. Portanto, esforce-se para espalhar itens como documentos, dinheiro e seus aparelhos eletrônicos pela sala.

4. Não se esquecer de ativar o rastreamento do celular.

Por fim, antes de sair de casa, sempre ative os recursos de rastreamento do seu celular. Existem procedimentos de rastreamento e recuperação para dispositivos móveis com Android e dispositivos Apple com sistema operacional iOS.

Portanto, antes de participar de grandes eventos, certifique-se de que todos eles estejam devidamente ativados em seu dispositivo. A escolha está disponível no iPhone usando ‘Find my iPhone’. Basta acessar o sistema iCloud, fazer login com sua conta da Apple e você verá opções para bloquear o telefone ou excluir os dados do dispositivo.

O sistema de rastreamento do Google, chamado “Find your Phone”, também está disponível para dispositivos móveis com Android. A localização e as opções para bloquear o sistema ou excluir os dados do celular estarão disponíveis assim que você fizer login na conta conectada ao dispositivo dessa maneira.

Existem outras situações em que o “Find My Mobile”, um recurso disponível apenas em dispositivos de marca como celulares Samsung, está disponível. No entanto, a operação é muito semelhante; a única diferença é que a conta Samsung é usada.

Sabendo disso, essa dica pode ser crucial para você reencontrar seu celular, tanto em casos de roubo quanto em casos de perda do aparelho no meio da multidão.

Conclusão

Se precaver nunca é de mais. Aproveite essas dicas, e aplique-as quando for sair com celular. Esperamos ter ajudado você com essas informações. Acesse mais artigos aqui

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários