Anuncio

Vida saudável

Vida saudável

Viva com vitalidade;

Sem dúvida, o maior desejo de todos é ter uma vida saudável. Afinal, a vida não teria o mesmo significado sem saúde. Viver uma vida feliz, enérgica e saudável agora é a melhor maneira de se sentir feliz, enérgico e saudável no futuro. Existem vantagens e prazeres de curto e longo prazo produzidos.

As pessoas estão começando a entender que ser saudável é muito mais do que não ficar doente, que é a direção que estamos seguindo.

Não podemos deixar passar a vida se não a vivermos com entusiasmo e estímulos positivos. Para ter uma atitude assertiva, ativa e participativa em relação à vida, devemos torná-la emocionante e estimulante.

Freqüentemente, não temos controle sobre como a vida avança. No entanto, nossas atitudes e comportamentos também têm um impacto sobre como a vida acaba. Como resultado, somos o produto de nossas experiências.

Como ter uma vida saudável?

As pessoas frequentemente se perguntam “o que fazer para ter saúde“, “como começar uma vida saudável” ou “como ter uma vida saudável e feliz“.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como “o bem-estar físico, mental e social, mais do que a mera ausência de doença”, então vamos começar por aí. Em outras palavras, o bem-estar físico e mental de uma pessoa é o que constitui ser saudável, não apenas a ausência de doença. A OMS define saúde desta forma por uma razão, dando-lhe uma definição muito mais ampla do que apenas ser o oposto da doença.

Embora possa parecer óbvio que a palavra “medicina” estaria associada à saúde, isso vai muito além do que o senso comum costuma associar a ela, que normalmente inclui apenas a medicina curativa. Mas como a prevenção de doenças é o foco principal da medicina, ela é muito mais do que isso.

Os médicos estão conscientes da importância da prevenção em um sistema de saúde “saudável“.

Se algumas das diretrizes cruciais para a adoção de um estilo de vida saudável fossem seguidas, muitos dos problemas que a medicina moderna ajuda a resolver poderiam ser facilmente evitados.

É essencial e urgente mudar comportamentos e hábitos. Com isso, não queremos dizer que devemos cumprir todas as regras ao pé da letra para viver uma vida saudável, como se isso fosse um regime rígido, incômodo e até mesmo castrador para os humanos. Para evitar que nos tornemos mero prisioneiro de atitudes ou comportamentos que, embora mais saudáveis, seriam também dolorosos e limitantes, a vida deve ser vivida com intensidade e prazer.

As opções fazem parte da vida. Considere o seu próprio, encontre um equilíbrio entre os benefícios e as desvantagens de suas preferências pessoais, avance para um estilo de vida mais saudável e não se esqueça de que seu objetivo final é melhorar sua qualidade de vida.

Estamos falando de alterar nossas perspectivas de uma forma que nos deixe felizes, melhore nossa saúde e nos estimule. Naturalmente, isso nem sempre é possível, mas para a grande maioria das pessoas é totalmente factível.

Dê um simples passeio ao ar livre ou coma a sua fruta preferida, por exemplo. Esses são apenas dois exemplos diretos em que é perfeitamente possível aproveitar a vida e ficar mais saudável ao mesmo tempo.

Alimentação e exercício físico

Também depende de nós vivermos com saúde. Não vamos acreditar que podemos consumir quantidades excessivas de açúcar todos os dias e que desenvolver diabetes será apenas uma questão de azar e destino. Nem podemos presumir que, sendo consistente e regularmente expostos a altos níveis de estresse, não pagaremos um preço alto por isso. E também não acredite no mito de que você pode fumar por anos sem desenvolver problemas respiratórios ou perder qualidade de vida.

Mais cedo ou mais tarde, a maneira como nos sentimos refletirá nossas atitudes.

Para tornar a vida mais saudável, é óbvio que nossa atitude em relação a ela desempenhará um papel. Antes de fazer qualquer coisa, tenha uma visão otimista da vida e sinta-se bem consigo mesmo.

Tenha em mente pelo menos dois pontos cruciais. nutrição vem em primeiro lugar. Ao contrário da crença popular, uma dieta saudável tem um impacto positivo significativo em sua saúde. Vida saudável e nutrição andam de mãos dadas.

A segunda é a atividade física. Isso pode melhorar significativamente sua saúde e bem-estar e, se feito corretamente, também pode levar a uma melhoria em sua qualidade de vida.

Considere o exercício como uma atividade positiva e calmante, em vez de algo que “tem que ser”, obrigatório ou obrigatório. Descubra a sua atividade favorita e as vantagens que ela pode lhe oferecer. Descubra um estilo de vida mais saudável alterando apenas essas duas coisas.

Qualidade de vida

Quantos de nós já experimentamos a dor que uma simples dor nas costas pode causar. Ou talvez você tenha experimentado o desconforto causado por resfriados frequentes, frequentemente causados ​​por falhas no sistema imunológico.

Poderíamos citar inúmeros casos, mas todos sabemos que a doença diminui significativamente nossa qualidade de vida. O tempo estabeleceu as regras para a era em que vivemos atualmente. As pessoas são forçadas a competir constantemente por um suprimento limitado de tempo porque é muito valioso.

Falta-nos tempo para cuidar de nós mesmos comendo de forma saudável, fazendo exercícios, interagindo com outras pessoas e cuidando de outras tarefas importantes.
Infelizmente, essas ações levam a uma série de problemas que têm um impacto negativo em nossa saúde e bem-estar geral.

Embora esses problemas tenham um impacto negativo na saúde das pessoas, eles também diminuem significativamente a qualidade de vida das pessoas.

Em poucas palavras, diríamos que adotar práticas de estilo de vida saudável é essencial para uma qualidade de vida elevada.

Longevidade saudável

Algumas décadas atrás, a expectativa média de vida era significativamente menor.

Ele aumentou gradualmente com melhores condições de vida e avanços médicos. Todos nós queremos viver vidas mais felizes e longas, então estou feliz que seja esse o caso.

Neste momento, mais do que simplesmente viver mais é o objetivo. Viver uma vida ativa, saudável, feliz e com propósito é o que significa ter boa saúde a longo prazo. Porém, viver mais não significa necessariamente viver melhor. A maior esperança média de vida é muitas vezes à custa de tratamentos mais complexos ou mais simples que, apesar de eficazes, diminuem significativamente a qualidade de vida das pessoas. Não só devemos querer viver mais, mas também devemos querer viver melhor.

Também podemos controlar nossa longevidade. Acreditamos firmemente que devemos concentrar nossos esforços em manter um estado saudável, assumindo que nossas atitudes atuais terão uma influência significativa em nossa saúde futura.

Comece hoje a tomar decisões assertivas e saudáveis ​​que melhoram simultaneamente o seu estado atual de bem-estar, se quiser ter uma vida longa e saudável.

Benefícios de uma vida saudável

As pessoas podem obter inúmeras vantagens de viver um estilo de vida saudável. Como todos compreendemos como é gratificante sentir-se saudável ou, por outro lado, como é doloroso sentir-se doente, não será necessário descrevê-los em detalhes.

As vantagens de levar um estilo de vida saudável, porém, não param por aí. A capacidade das pessoas para pagar cuidados de saúde está a diminuir, quer directamente, quer através de impostos indirectos que financiam o Serviço Nacional de Saúde.

Estudos demonstraram que podemos economizar significativamente mais dinheiro em procedimentos médicos curativos para cada euro gasto em prevenção.

Ou, em outras palavras, a prevenção de doenças deve receber prioridade máxima nas decisões de investimento. Por outro lado, com o aumento da despesa com a proteção social, os custos sociais e económicos associados à doença em termos de absentismo laboral, entre outros aspetos, têm um peso muito significativo.

Saúde e bem estar

Inquestionavelmente, a medicina moderna avançou muito nos últimos anos, com forte ênfase agora na saúde curativa. Como vimos, esses avanços médicos inquestionavelmente aumentaram a expectativa de vida e melhoraram a qualidade de vida das pessoas.

Toda a nossa existência está condicionada à ausência de saúde, impossibilitando-nos de vivê-la e desfrutá-la plenamente.

Como nossa qualidade de vida também refletirá como vivemos hoje, devemos, portanto, considerar nosso futuro.

Assim, deverá emergir um novo paradigma, em que a promoção da saúde e atitudes mais assertivas por parte das pessoas permitam a prevenção da doença, com enormes benefícios para a sua saúde e capacidade de aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar. Em outras palavras, o objetivo é que cada um de nós adote um estilo de vida mais saudável que priorize o bem-estar físico.

Acreditamos firmemente que a ênfase na prevenção de doenças, promoção da saúde e bem-estar geral é essencial por todos os motivos mencionados acima.

Comece a colher os frutos de um estilo de vida saudável hoje, seguindo nosso exemplo.

Compartilhe este artigo nas mídias sociais se você gostou e concorda com nossos princípios orientadores.

Saiba como criar hábitos através deste artigo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários