Anuncio

O que o filme FOME DE SUCESSO pode te ensinar?

O que o filme FOME DE SUCESSO pode te ensinar?

Conheça os insights do filme; FOME DE SUCESSO – O que o filme FOME DE SUCESSO pode te ensinar?

Provando que decidiu investir em produções asiáticas e se desviar um pouco do eixo euro-americano, a Netflix revelou um novo drama tailandês. O longa-metragem “Fome de Sucesso” às vezes é semelhante ao filme aclamado pela crítica “Menu”, mas usa mal o drama para se distanciar do longa-metragem, em última análise, fornecendo uma pequena, mas boa crítica social.

Não era preciso ser um gênio para prever que “Fome de Sucesso” chegaria ao topo das paradas de mais assistidos da Netflix. Na verdade, este filme é um daqueles filmes nascidos de cálculos algorítmicos. Ambientado no universo da alta gastronomia, como os sucessos recentes O Menu e O Urso, o texto mostra o rigor das divisões sociais. , a frivolidade e o egoísmo dos ricos como o Triângulo da Tristeza, a criação de parasitas asiáticos, neste caso um filme tailandês com um público fiel embutido = sucesso infalível. A diferença entre Hunger for Success e os outros “filmes de algoritmo” transmitidos pela Netflix… é que os artistas envolvidos parecem genuinamente interessados ​​em seu trabalho. Portanto, o que o filme FOME DE SUCESSO pode te ensinar?

Prato principal: Um homem dilacerado por seu orgulho

“Fome de Sucesso” justifica a arrogância do patrão na premissa de que o sonho do oprimido é se tornar o opressor, por meio de diálogos simples, mas bem elaborados. Crescendo para ver meninos pobres, filhos de servos e filhos de patrões comerem o melhor, Paul jurou que um dia faria tudo. Quando ele finalmente consegue o que quer, ele se torna o famoso Lee Gikwang, que não se importa com a comida que cozinha ou com as pessoas que a comem.

Até que ponto vale a pena se sacrificar para ser especial? 

Percebemos que o chefe estava disposto a sacrificar qualquer coisa para ser cobiçado, chegando ao ponto de se achar “maior” que todos, até mesmo do que própria lei do País. Ele estava “cego” pela arrogância. O sucesso pode causar isso nas pessoas.

Quando você tem mais do que o suficiente para comer, sua fome não acaba!

Um dos pontos detalhados da crítica social do filme é que as pessoas que não se interessam por dinheiro e, consequentemente, não se importam com o que comem, reforçam a mensagem de supremacia contra as classes baixas. .

Você pode até chegar ao topo, mas é difícil é se manter lá!

O chefe deixa claro no filme que ele não ensinou tudo para “nome da menina lá”. Porém deixou claro que o medo de quem chega ao topo, é de quando será a sua queda. Ter sucesso é algo que queremos, mas será que estamos dispostos a enfrentar os medos de quem tem sucesso?

Crítica social e a glamourização da pobreza

Nesse sentido, Fome de Sucesso pode criar uma crítica social que analise os pontos-chave da relação entre ricos e pobres. Os pontos importantes são: Por que só quem tem dinheiro pode ter acesso a alimentos de qualidade? Por que os pobres não podem comer bem? Em vários momentos do filme, é fácil esquecer que a trama está tecendo um retrato da Tailândia e pensar que é Brasil, Venezuela, Cuba, ou qualquer outro país onde a desigualdade social seja evidente.

A fome de ter sucesso com base em vingança, sempre irá deturpar um final feliz.

O chefe só queria ter sucesso devido a um acontecimento de quando ainda era criança. Ele queria experimentar um caviar, que acabou caindo e se quebrando, e devido a isso a chefe de sua mãe humilhou a todos. Ele não queria ser somente um chefe, ele queria se vingar de toda humilhação passada. Por esse motivo, ele não tinha limites. Ele não queria sucesso. Ele queria na verdade, vingança. O fome do seu sucesso está baseada em que?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários