Saiba como receber benefício do Auxílio Creche
Auxílio creche? Mas do que se trata isso? Se você ainda não ouviu falar sobre isso, nesse artigo você irá saber e ainda esclarecerá suas dúvidas referente a este benefício.
Só quem precisa trabalhar, e já possuí filhos pequenos, sabe da dificuldade que é encontrar alguém para auxiliar na vigilância da criança quando os pais não estão por perto. Dentro disso, a pergunta feita é: fico em casa para cuidar dos meus filhos, ou trabalho para ter o que comer dentro de casa?
Essa, infelizmente é a realidade de centenas de brasileiros neste ano de 2o23.
E é pensando nisso, a nossa Constituição federal, deixa claro que, o trabalhador que tem filho de até 6 meses, é necessário que a empresa pague um auxílio para este funcionário para que ele custeie uma parte da creche de seu filho, e consiga assim realizar um bom trabalho na empresa.
Como ele funciona?
Caso a empresa não possua espaço para que a criança seja cuidada no horário de trabalho, é disponibilizado as mães com filhos de menos de 6 meses, um valor, que irá depender do tamanho da empresa, para ajudá-la a arcar com a mensalidade de uma creche. Ressalta-se que Auxílio Creche é diferente de Salário-Maternidade.
Qual a importância da empresa oferecer este benefício?
Ter uma mãe bem mais engajada e despreocupadas com os problemas que poderiam ocorrer caso não conseguisse deixar seus filhos em boas mãos. Um mãe com o filho bem cuidado, produzirá o suficiente que sua empresa precisa.
O que é preciso para solicitar esse auxílio:
- Você precisa ser uma mulher trabalhando em um local com no mínimo 30 funcionárias;
- Ter mais de 16 anos e carteira de trabalho assinada;
- Muitos locais estendem este benefício aos homens, entretanto não é obrigatório.
Qual o valor do Auxílio Creche?
Vai depender do tamanho de cada empresa. E assim, conclui-se que, caso você seja mãe, e está lendo este artigo, procure o RH da sua empresa para saber mais. Caso você seja uma empresa, pesquise mais sobre a concessão desse benefício e as várias benfeitorias que ele causa em suas funcionárias.