Anuncio

Saiba como receber benefício do Auxílio Creche

Auxílio Creche

Saiba como receber benefício do Auxílio Creche

Auxílio creche? Mas do que se trata isso? Se você ainda não ouviu falar sobre isso, nesse artigo você irá saber e ainda esclarecerá suas dúvidas referente a este benefício.

Só quem precisa trabalhar, e já possuí filhos pequenos, sabe da dificuldade que é encontrar alguém para auxiliar na vigilância da criança quando os pais não estão por perto. Dentro disso, a pergunta feita é: fico em casa para cuidar dos meus filhos, ou trabalho para ter o que comer dentro de casa?

Essa, infelizmente é a realidade de centenas de brasileiros neste ano de 2o23.

E é pensando nisso, a nossa Constituição federal, deixa claro que, o trabalhador que tem filho de até 6 meses, é necessário que a empresa pague um auxílio para este funcionário para que ele custeie uma parte da creche de seu filho, e consiga assim realizar um bom trabalho na empresa.

Como ele funciona?

Caso a empresa não possua espaço para que a criança seja cuidada no horário de trabalho, é disponibilizado as mães com filhos de menos de 6 meses, um valor, que irá depender do tamanho da empresa, para ajudá-la a arcar com a mensalidade de uma creche. Ressalta-se que Auxílio Creche é diferente de Salário-Maternidade.

Qual a importância da empresa oferecer este benefício?

Ter uma mãe bem mais engajada e despreocupadas com os problemas que poderiam ocorrer caso não conseguisse deixar seus filhos em boas mãos. Um mãe com o filho bem cuidado, produzirá o suficiente que sua empresa precisa.

O que é preciso para solicitar esse auxílio:

  • Você precisa ser uma mulher trabalhando em um local com no mínimo 30 funcionárias;
  • Ter mais de 16 anos e carteira de trabalho assinada;
  • Muitos locais estendem este benefício aos homens, entretanto não é obrigatório.

Qual o valor do Auxílio Creche?

Vai depender do tamanho de cada empresa. E assim, conclui-se que, caso você seja mãe, e está lendo este artigo, procure o RH da sua empresa para saber mais. Caso você seja uma empresa, pesquise mais sobre a concessão desse benefício e as várias benfeitorias que ele causa em suas funcionárias.

 

/ Interessantes para você
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários