Anuncio

Benefícios do ruído branco para o seu bebê

Benefícios do ruído branco para o seu bebê

7 Benefícios do Ruído Branco para Ajudar o seu Bebê a Dormir

A princípio, está provado que o ruído branco pode promover um sono mais profundo e reparador em bebês. Isso ocorre porque o ruído branco constante pode ajudar a obstruir ruídos externos e distrações que, de outra forma, poderiam acordar seu bebê. Conheça os Benefícios do ruído branco para o seu bebê;

Mas você conhece o ruído branco e como incorporá-lo à sua rotina para colocar seu bebê para dormir?

Entretanto, a frustração de um bebê agitado que não quer dormir é bem conhecida de muitos pais exaustos. Balançar, alimentar e envolver seu bebê pode ajudar, mas ter recursos como ruído branco que facilitam essa rotina pode ser uma escolha sábia.

Portanto, confira este artigo para saber mais sobre o que é e como usar máquinas de ruído branco em seu bebê em vários momentos pode ajudá-lo.

O que é o ruído branco?

Em todas as bandas de frequência audíveis, o ruído branco é um sinal aleatório que consiste em uma mistura de frequências sonoras.

Por se assemelhar à luz branca e distribuir uniformemente cada cor no espectro visível, é conhecida como “branca”.

Aparelho de ruído branco

Uma máquina de ruído branco para bebês é uma inovação tecnológica criada para promover um sono profundo em bebês. Produz um ruído de fundo sempre presente, como o som da chuva, do vento ou das ondas do mar, que ajuda a abafar outros ruídos e distrações que podem acordar o bebê.

Esses dispositivos são normalmente leves e portáteis, tornando-os fáceis de carregar e usar onde quer que você esteja. Podem ser colocados no berçário ou próximo ao berço e são alimentados por cabo USB ou bateria.

Os pais podem selecionar o tipo de ruído branco mais eficaz para o bebê usando uma das muitas máquinas de ruído branco para bebês que oferecem uma variedade de opções de som. Bem como, alguns modelos também vêm com recursos extras, como temporizadores, luzes noturnas e opções de controle de volume.

Conheça os 7 benefícios do ruído branco

  • ajuda o bebê a dormir mais e mais profundamente, bloqueando ruídos externos e distrações que poderiam acordá-lo.
  • Ele imita o ambiente sonoro estável e confortável do útero da mãe, que pode ser reconfortante para o bebê.
  • dá ao bebê uma sensação de segurança e conforto, o que ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.
  • Ao promover um sono mais profundo e reparador para o bebê, pode ajudar a diminuir o risco de Síndrome da Morte Súbita Infantil (SIDS).
  • Seu bebê pode dormir melhor e acordar mais descansado e alerta como resultado.
  • Facilita o estabelecimento de um horário de sono confiável e saudável, que pode ser vantajoso para o crescimento e desenvolvimento de seu filho a longo prazo.
  • Pode ajudar a reduzir a dependência de outras técnicas de sono, como embalar seu bebê ou dar-lhe uma chupeta, o que pode ser prejudicial para a formação de hábitos saudáveis ​​de sono.

Por que o ruído branco acalma o bebê?

Devido à sua semelhança com os sons que os bebês ouvem dentro do útero da mãe, como o som do batimento cardíaco e outros ruídos internos, o ruído branco pode ser usado para acalmar os bebês.

O ruído branco também ajuda a mascarar outros ruídos externos que podem acordar seu bebê ou perturbar seu sono. Além disso, pode auxiliar no desenvolvimento do padrão de sono do bebê, tornando-o mais previsível e aconchegante.

Qual altura colocar o ruído branco?

O ruído branco para bebês pode ter uma variedade de níveis de som, mas geralmente é aconselhável mantê-lo em 50 (dB) ou abaixo dele, que é quase o mesmo que uma conversa suave. Consulte o pediatra do seu filho e obtenha seus conselhos. Você também deve obter as instruções do fabricante para usar o dispositivo que comprou.

Não use o seu celular para colocar o som do ruído branco;

Devido à intensidade do ruído, esta prática não é sugerida.

Importante: ruído alto pode prejudicar a audição de um bebê e níveis de decibéis acima de 60 (dB) podem prejudicar permanentemente a audição de uma criança.

É aconselhável que os pais usem geradores de ruído branco feitos especialmente para bebês e que sejam colocados a uma distância segura do ouvido do bebê, normalmente cerca de um metro de distância. Para proteger a audição de seus filhos, os pais também devem ficar de olho no volume do ruído branco e garantir que não esteja muito alto.

Como você pode escolher o melhor aparelho de ruídos para bebês?

O mercado está repleto de uma ampla gama de opções, tornando difícil decidir qual é o melhor gerador de ruído branco.
Você pode escolher a melhor máquina de ruído branco para o seu bebê seguindo os conselhos da lista a seguir:

  • Pense no som: uma máquina de ruído branco pode produzir uma variedade de sons, incluindo ruídos de ventilador, chuva e ondas do mar. Selecione um som que seu bebê goste e que não seja muito agudo ou irritante.
  • Veja as opções de ajuste: Selecione um reprodutor de ruído branco que tenha controles de tom e volume. Isso permitirá que você modifique o som para atender às necessidades do seu bebê.
  • Pense em tamanho e portabilidade: Se você pretende usar sua máquina de ruído branco em uma variedade de configurações, como viajar ou visitar familiares, procure um modelo que seja portátil e simples de carregar.
  • Certifique-se de que a máquina de ruído branco que você escolheu está em conformidade com os regulamentos de segurança e está livre de componentes que possam ser tóxicos ou perigosos para o seu bebê.
  • Leia as avaliações dos usuários: Pesquise a máquina de ruído branco em que você está pensando lendo as avaliações de outros pais que a usaram. Isso pode lhe dar uma melhor compreensão de como o gadget funciona em uso real.
  • Consulte o pediatra do seu bebê antes de implementar qualquer método para dormir. Com base nos requisitos exclusivos do seu bebê, eles podem ajudá-lo a selecionar a melhor máquina de ruído branco.

Quais tipos de ruído branco são mais comumente usados ​​para colocar bebês para dormir?

Embora existam muitos tipos diferentes de ruído branco que podem ser usados ​​para fazer os bebês dormirem, listamos os cinco tipos mais populares abaixo.
Dê uma olhada.

  • Som de chuva.
  •  ondas do mar são audíveis.
  • Ruídos do ventilador;.
  • som de um secador de cabelo.
  • som da máquina de lavar.

Som de chuva com ruído branco: esse som, que imita o som suave e contínuo de uma chuva leve, pode ajudar a acalmar o bebê e servir como lembrete de momentos aconchegantes e relaxantes.

Especialmente para bebês que se acalmam com o som da água, o som das ondas do mar pode ser muito relaxante e calmante.

O som do ventilador de ruído branco pode ajudar a bloquear outros ruídos externos e criar um ambiente mais tranquilo para o bebê dormir.

Som do secador de cabelo com ruído branco: Um bebê pode encontrar conforto no som do secador de cabelo porque muitas vezes é muito semelhante ao som do útero da mãe.

O som constante e repetitivo da máquina de lavar pode ajudar o bebê a se sentir seguro e rotineiro, o que melhorará seu sono.

Como usar os aparelhos de som de ruído branco na rotina com o bebê?

Existem várias formas de utilizar essa ferramenta para ajudar na rotina do bebê. A seguir, veja as principais delas.
Como usar o ruído branco para colocar seu bebê para dormir de sete maneiras eficazes.

  • Considere usar um gerador de ruído branco específico para bebês.
  • Para determinar qual ruído branco se adapta melhor ao seu bebê, experimente diferentes tipos, como estática de rádio, chuva ou ondas do mar.
  • Uma distância segura de pelo menos um metro deve ser mantida entre o gerador de ruído branco e o berço do bebê.
  • Use ruído branco tanto à noite quanto durante as sonecas do bebê durante o dia.
  • Para ajudar seu bebê a conectar o som com o sono, use o ruído branco como parte de uma rotina de sono relaxante e confiável.
  • Quando seu bebê estiver chorando ou agitado, use ruído branco para acalmá-lo.
  • Defina o volume do ruído branco para que não seja nem muito alto nem muito baixo para o seu bebê.

Que perigos o ruído branco pode representar para bebês?

O ruído branco nem sempre proporciona paz e sossego sem riscos, apesar dos benefícios demonstrados em alguns estudos.

De acordo com um estudo de 2014 da Academia Americana de Pediatria (AAP), a exposição regular a níveis de pressão sonora acima dos recomendados para bebês pode ser prejudicial ao desenvolvimento auditivo e auditivo das crianças.

De acordo com as descobertas da AAP, os pediatras aconselham manter qualquer máquina de ruído branco a pelo menos 200 cm de distância do berço do bebê. Além disso, você deve manter o volume da máquina abaixo de sua configuração máxima de 50 decibéis.

Por: Jackson em 14/06/2023
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários