Anuncio

App SOS Mulher: solicite ajuda.

App SOS Mulher: solicite ajuda.

A app SOS Mulher permite às vítimas solicitar assistência.

Você já ouviu falar do App SOS Mulher: solicite ajuda, um dispositivo criado para ajudar quem precisa? Alguns serviços melhoraram em agilidade e utilidade como resultado dos recentes avanços tecnológicos no dia a dia dos brasileiros.

Atualmente, graças aos aplicativos, realizar tarefas profissionais em um smartphone tornou-se mais rápido e fácil. Além disso, as vítimas de violência precisam de velocidade para sobreviver.

Por diversos motivos, entre eles a espera pelo atendimento, muitas mulheres se abstêm de procurar atendimento quando se sentem ameaçadas. Você pode pedir ajuda pressionando um botão com o aplicativo que conhecerá hoje. Saiba mais abaixo.

O que é o aplicativo SOS Mulher?

Esta ferramenta pode ser extremamente útil se você ou alguém que você conhece for uma mulher sob medidas de proteção. O aplicativo SOS Mulher foi desenvolvido com o intuito de atender aquelas que possuem medidas protetivas concedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Eles podem usá-lo para solicitar assistência se estiverem em perigo. Uma viatura da Polícia Militar é enviada ao local onde foi feito o sinal quando a vítima pressiona um botão em seu smartphone para solicitar atendimento.

Caso ela não consiga ligar para o 911 e falar com um policial, ela ganha mais pragmatismo dessa forma. É crucial tomar esse tipo de ação porque pode alterar significativamente uma circunstância perigosa.

Como funciona o aplicativo SOS Mulher?

A Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolveu o aplicativo SOS Mulher como uma ferramenta para simplificar a vida da usuária e, principalmente, economizar tempo na impossibilidade de fazer uma ligação.

Em apenas 3 etapas fáceis, o aplicativo pode fornecer assistência. A pessoa deve primeiro ter a medida protetiva autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Deve então descarregar a aplicação, que está disponível para download para dispositivos iOS e Android, ainda que a medida já esteja em vigor.

Por fim, o aplicativo poderá ser usado depois que você registrar suas informações pessoais. É importante lembrar de ligar o GPS do seu smartphone para que a polícia o encontre rapidamente.

Informações técnicas:

Você deve revisar seus detalhes técnicos mais importantes para determinar se o aplicativo SOS Mulher funcionará normalmente em seu dispositivo móvel. Foi criado em 2019, apenas alguns anos atrás.

Desde então, o aplicativo conquistou muitos usuários e, até agora, a Play Store é o único lugar onde recebeu cerca de 100.000 downloads. Não ocupará muito espaço no armazenamento do seu telefone porque o download tem apenas 18 MB.

O aplicativo precisa do Android 4.3 ou superior para funcionar corretamente, por isso é compatível com a maioria dos smartphones. O aplicativo está disponível para download tanto na App Store quanto na Play Store.

Como baixar o SOS Mulher?

Não se preocupe se você deseja baixar o App SOS Mulher: solicite ajuda, mas não sabe como proceder. Você só precisa seguir o tutorial que criamos abaixo para baixar este app.

  • Verifique as configurações do seu dispositivo móvel para garantir que ele esteja conectado à Internet corretamente primeiro.
  • Encontre “SOS Mulher” fazendo uma busca na Play Store ou App Store.
  • A Polícia Militar do Estado de São Paulo está disponibilizando esta opção; baixe.
  • As únicas providências são abrir o requerimento, fazer o registro e aguardar a homologação da medida protetiva pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Considerações Finais:

Em situações de emergência em que a vítima não consegue ligar para o número de emergência, a aplicação SOS Mulher pode ser uma boa alternativa. Portanto, deve ser usado com responsabilidade.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários