Anuncio

FOME DE PODER – 10 insights que podem mudar seu negócio

FOME DE PODER - 10 insights que podem mudar seu negócio

Saiba como o filme Fome de poder pode mudar o seu negócio;

Hunger for Power (The Founder) é um filme sobre a história de Raymond Alexander ou Ray Kroc. Você pode não saber o nome dele, mas Ray não construiu o império que conhecemos hoje como McDonald’s. Do Blue Ocean ao Design Thinking, são várias as perspetivas que podemos observar ao longo da história do cinema. Embora, da genialidade dos irmãos McDonald à criação de um império de 1.600 unidades e $ 700 milhões nas mãos do visionário Ray Kroc. FOME DE PODER – 10 insights que podem mudar seu negócio

Insight 1 – Tome decisões com base em fatos, não em crenças.

Às vezes é fácil perder o julgamento quando um pensamento se torna uma crença. Quando se trata de negócios, pode ser arriscado porque estamos falando de um ambiente em constante mudança. A melhor experiência do mercado nem sempre é a melhor experiência para você. Faça o teste. Não confie nas palavras ou na intuição dos outros. Portanto, deixe os resultados falarem por si. Esse entendimento fica evidente no filme quando os irmãos McDonald adotam ideias baseadas em sua realidade ao invés de seguir as práticas do mercado de fast food.

Eles olharam para o extenso cardápio e usaram os números como um parâmetro para se concentrar no que realmente tinham a oferecer.

Insight 2  – Curva de Valor – Excede as expectativas do cliente.

Embora, tendo abandonado as “melhores práticas de marketing”, os irmãos McDonald’s estão se concentrando na experiência do cliente. Os empreendedores decidiram transformar sua fraqueza de gerenciamento de tempo em uma força (SWOT).

A mudança permitiu aos irmãos oferecer margens mais altas do que o padrão da indústria e aproximá-los da curva de valor (Ocean Blue).

Insight 3 – Pense como um designer.

Pensar como um designer significa efetivamente projetar soluções para problemas. Uma abordagem crítica e criativa permite desenvolver soluções inovadoras, simples e funcionais (design thinking). Mas não sou desenhista. Sem problemas. Muitos produtos de sucesso são feitos por pessoas comuns que têm um problema, mas não têm onde comprar a solução. Se você está familiarizado com o problema, você é um bom candidato para propor uma solução.

Essa visão inspirou o McDonald’s a projetar uma cozinha onde os lanches podem ser preparados em 30 segundos em vez de 30 minutos. Eles se destacaram por criar um diferencial inédito no mercado. Ou seja, levou a curva de valor um degrau acima (Oceano Azul).

Insight 4 – Prepare-se para a rejeição.

As pessoas nem sempre conseguem ver boas ideias bem diante de seus olhos. Não deixe que suposições pessimistas influenciem seu foco. Concentre seus esforços nos resultados e deixe-os guiá-lo. Quando o McDonald’s decidiu fechar seus restaurantes por dois meses para criar um novo conceito de cozinha, todos disseram que estavam loucos. Ao saberem que o novo restaurante não seguia as melhores práticas de mercado, sentiram-se mais confiantes para reabrir. Demorou algum tempo para modificar até que tudo estivesse em ordem, mas no final o resultado provou o brilhantismo da ideia.

Insight 5 – Desenvolva uma mente poderosa (PNL).

Talento, genialidade e formação acadêmica de nada valem se não forem acompanhados de perseverança e determinação. Desenvolver um espírito forte é essencial para não sucumbirmos aos desafios da vida.

A Programação Neurolinguística é uma excelente ferramenta para lidar com as pressões dos desafios que fazem parte da vida de todo profissional. Neste ponto, destacamos uma cena em que Ray ouve um LP sobre o poder do pensamento positivo e LPs que fortalecem a mente em um quarto de hotel após uma venda fracassada.

Insight 6 – O poder do boca a boca.

Pare de lutar contra a concorrência e aprenda a deixar seus clientes lutarem por você. Não há melhor promoção do que o boca a boca. Porque indicações de clientes realmente são vendas.

Concentre-se na satisfação do cliente antes de atrair outros clientes. Preocupações com a qualidade do produto/serviço e experiência do cliente.

Ray Kroc trabalhou duro para conseguir sua primeira franquia. Apesar de sua grande eloquência e PNL, nada era mais eficaz do que o boca a boca. Ray parou de “caçar” a franquia e permitiu que o produto fosse caçado. Neste ponto, destacamos uma cena em que Ray ouve um LP sobre o poder do pensamento positivo e LPs que fortalecem a mente em um quarto de hotel após uma venda fracassada.

Insight 7 – Juntos somos mais fortes.

Duas pessoas pensam melhor que uma e duas empresas podem ter sucesso quando trabalham juntas. Em vez de brigar por preços baixos com seus fornecedores, por que não fazer parceria com eles?

Contratos exclusivos podem oferecer muito mais benefícios além dos benefícios monetários. Ao olhar para fornecedores, pense em proteção competitiva, altas margens e parcerias.

Ray Kroc é o criador da colaboração McDonald’s e Coca-Cola. Ele aproveitou muito esse movimento, reunindo duas marcas de peso em um só lugar.

Insight 8 – Reconhecendo o talento.

Você não precisa saber tudo. Aprenda a reconhecer e avaliar suas habilidades de negócios. Ray Kroc não construiu o império McDonald’s sozinho, com a ajuda de muita gente. Sem o guru financeiro Harry Sonnerborn, Ray teria falido e não teríamos os Big Macs que temos hoje.

Insight 9 – Crie seus próprios arcos dourados.

Segundo os irmãos McDonald, os arcos dourados distinguem o restaurante e o diferenciam. De acordo com Ray, o nome McDonald’s diferenciava a empresa de seus concorrentes porque soava único e bom. Seja o nome de uma empresa ou outro elemento da identidade visual, é importante destacar sua marca. Não seja mais um ponto na multidão e deixe pensamentos como “Estou usando essa cor para o meu logotipo porque todo mundo no meu segmento está usando”.

Insight 10 – escolha bem os seus sócios.

Além disso, seu relacionamento com seu parceiro é muito importante e pode até ser um alvo na cama. Portanto, escolha com cuidado quem será seu parceiro nos negócios e na vida.

Considerações Finais;

Enfim, este artigo “FOME DE PODER – 10 insights que podem mudar seu negócio” tem como finalidade abrir sua mente para novos insights que podem mudar o seu jogo nos negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários